Samae alerta para possível falta de água no Bairro Bela Vista

ETA I auxilia com o bombeamento de água para os reservatórios do bairro

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Gaspar – Samae, informa que pode ocorrer desabastecimento de água no Bairro Bela Vista, atendido pela Estação de Tratamento de Água II, por conta da alta turbidez do nível do Rio Itajaí-Açu, neste sábado, dia 18. A ETA II opera com auxílio do bombeamento de água da ETA I para o bairro. A expectativa é que o serviço seja normalizado até o final do dia.

Com isso, a autarquia encontra dificuldade no tratamento de água e armazenamento nos reservatórios. O Samae pede a compreensão de população e o consumo de água de forma consciente. A equipe técnica segue trabalhando para normalizar a situação, que deve ocorrer ainda no sábado.

A autarquia reitera seu compromisso em garantir a qualidade e a continuidade do abastecimento de água para toda a população e está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas ou fornecer informações adicionais por meio do número (47) 3091-2095.