Campanha de vacinação contra pólio e rubéola inicia dia 28

As campanhas de vacinação contra a poliomielite (segunda etapa) e contra a rubéola serão iniciadas no próximo dia 28 de julho. A vacinação contra a rubéola tem como público-alvo, homens e mulheres de 20 a 39 anos; já a vacinação contra a poliomielite é restrita a crianças menores de cinco anos. O "dia D" de ambas campanhas será oito de agosto, quando postos de saúde e unidades móveis do município estarão prestando o serviço à população durante todo o dia.

A capacitação de agentes de saúde e profissionais da área de enfermagem para atendimento durante a campanha acontece nesta quinta-feira, 17, na Secretaria de Saúde de Gaspar. Cerca de 150 profissionais da área serão capacitados.

Campanha de vacinação contra Rubéola

A vacinação para prevenção da rubéola, em grande escala, ainda não havia sido realizada para a fase etária que será atendida (Homens e mulheres de 20 a 39 anos). Além do dia oito de agosto, a campanha terá o segundo "dia D" em 30 de agosto. O término da campanha será dia 12 de setembro. A meta estabelecida pela Secretaria de Saúde é de vacinar 19.415 pessoas em Gaspar. A vacinação tem caráter compulsório.

Campanha de vacinação contra Poliomielite

Nesta segunda etapa, estão previstas para vacinação 3.881 crianças. Recomenda-se que todas as crianças (mesmo as que não tomaram a primeira dose) sejam vacinadas. A campanha de vacinação contra a poliomielite termina no dia nove de agosto.

A Secretaria de Saúde recomenda que todos que procurarem os postos de saúde levem as carteiras de vacinação. Os postos de saúde do município estarão em funcionamento das 8 às 17 horas. Nos dias Nacionais, 08 e 30 de agosto, haverá equipes móveis vacinando em áreas de difícil acesso.

Fonte: Secretaria de Saúde, fone: 3332-2020

Prefeitura Municipal de Gaspar