Prefeitura e Corpo de Bombeiros vistoriam reforma de caminhão em Caçador

A comitiva composta por representantes do município e do 1o Grupamento de Bombeiros de Gaspar se deslocou a Caçador nesta quarta-feira, 09, para vistoriar a reforma do novo caminhão que irá fortalecer os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O veículo fará parte da frota do 1o Grupamento e poderá ser utilizado no combate a incêndios em 40 dias. A reforma segue o cronograma combinado.

Um tanque de água com capacidade de até 5 mil litros está sendo acoplado ao caminhão, que possuirá também um sistema de bombeamento. Após o término da soldagem de placas metálicas, o veículo será pintado nas cores adequadas. Em pouco mais de um mês, a cidade poderá contar com mais este veículo para atender eventuais emergências.

Para o tenente Fragas, do 1o Grupamento de Bombeiros da cidade, o veículo irá proporcionar uma melhora no combate aos incêndios na região. “Antes, quando havia algum incidente, precisávamos sempre do caminhão-pipa da Prefeitura de Gaspar ou tínhamos que entrar em contato com as unidades do Corpo de Bombeiros de outras cidades. Isso não será mais necessário”, informa o tenente Fragas que esteve em Caçador vistoriando a reforma. A cidade não registra um caso sério de incêndio desde junho, quando o Grupamento atendeu um caso no bairro São Pedro. “O trabalho de prevenção que o Corpo de Bombeiros está sempre realizando junto às edificações tem reduzido drasticamente o número de ocorrências”, finaliza.

Fonte: 1o Grupamento de Bombeiros de Gaspar

Prefeitura Municipal de Gaspar