Atleta de Gaspar vai em busca do Mundial de BMX

Competição será realizada entre os dias 12 e 18 de maio, nos Estados Unidos

Nesta segunda-feira, dia 06 de maio, o Gasparense Luciano Andrieti, piloto na modalidade de BMX Bicicross, embarcou com destino ao Estados Unidos para representar Gaspar e o Brasil no Mundial de BMX Bicicross. A competição será realizada nesse final de semana, dias 12 e 18 de maio.

Essa é a terceira vez em que o atleta disputa um mundial de BMX, a melhor colocação foi no ano de 2022, em Nantes na França, quando terminou a competição como 8º melhor do mundo. Meses atras o atleta conquistou o bicampeonato Pan-Americano, disputado na cidade de Bogotá, na Colômbia.

“Estou muito confiante! É um momento que eu venho esperando a algum tempo e mais do que nunca me sinto preparado para conquistar esse titulo. Na sexta feira a pista oficial já ficará liberada para os treinamentos e reconhecimento de pista, vou aproveitar ao máximo esses dias até o inicio da competição, para conhecer cada detalhe da pista e buscar esse titulo inédito para Gaspar”, destaca Luciano.

Luciano compete em duas categorias, Cruizer 40/44 e Aro 20 30+. A etapa será realizada na cidade de Rock Hill, na Carolina do Sul.

Bolsa Atleta

Luciano é um dos mais de 60 atletas gasparenses contemplados pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura Municipal de Gaspar através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer. O programa serve como uma ferramenta de incentivo ao atleta local. Os beneficiários do programa recebem um auxilio financeiro mensal que ajudam no custeio de suas despesas em competições.