Comunidade do Barracão terá centro de apoio social

A Secretaria de Desenvolvimento Social trabalha na instalação da primeira unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) em Gaspar. O centro será localizado no bairro Barracão e servirá como suporte físico ao Programa de Atenção Integral à Família – que apóia famílias e indivíduos na garantia dos seus direitos de cidadania.

O local, que já está em funcionamento, deve ser entregue definitivamente a comunidade até o final do mês de julho. "Falta apenas a colocação de piso no banheiro. Fora isso, o novo CRAS já está pintado e reformado. Pronto para ajudar a comunidade", salienta a secretaria de Desenvolvimento Social, Márcia Pontes. Durante a semana, o grupo da terceira idade do bairro se reuniu no CRAS.

O local ficará aberto em horário comercial, das 8h às 12h e da 13h30 às 17h. Está localizado na rua João Barbieri, número 250. Contará com uma equipe de 4 funcionários que irão trabalhar na assessoria psicológica, no repasse de informações de saúde e de programas sociais.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social – fone: 3397-1094

Prefeitura Municipal de Gaspar