Inscrições abertas para a 10º Conferência Municipal de Saúde

Objetivo é fortalecer o controle social do SUS

Com o intuito de fortalecer o controle social no Sistema Único de Saúde (SUS), a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a etapa local da 10ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia!”, a conferência será realizada no dia 23 de março, na Sociedade recreativa Alvorada, a partir das 8h.

Para participar é necessário preencher o formulário, através do link:

Inscrição 10ª Conferência Municipal de Saúde de Gaspar. O evento é gratuito e aberto ao público. Profissionais da saúde no âmbito público e privado, comunidade em geral, gestores municipais e prestadores de serviços do SUS que tiverem interesse em participar podem se inscrever antecipadamente.

A Conferência Nacional de Saúde, realizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e Ministério da Saúde (MS), ocorre a cada quatro anos e é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do SUS.

O secretário de Saúde, Francisco Hostins Junior, destaca a importância da participação da população. “Não podemos nos fixar apenas nos problemas, temos que trabalhar em conjunto com a sociedade civil na busca de políticas públicas que melhorem a vida da população. Esse momento em que vocês vão escolher as propostas para o nosso município é fundamental para a Secretaria de Saúde, porque é esse movimento que vai ser o eixo norteador do nosso planejamento”, pontuou o secretário.

Além do tema central, estão previstos quatro eixos temáticos a serem debatidos: I- O Brasil que temos. O Brasil que queremos; II- O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia e IV – Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Confira o cronograma do dia:

8h – Credenciamento e coffe-breack.
8:30h – Solenidade de abertura.
9h – Palestra Magma.
10h – Leitura e aprovação do Regimento Interno