Gasparense disputa prova de Corrida de Aventura no Estados Unidos

A Expedition Ozark será realizada entre os dias 3 e 8 de abril na cidade de Bentonville – Arkansas

O gasparense Jonas Junkes está mais uma vez representando Gaspar em uma competição de nível mundial, e levando o nome da cidade cada vez mais longe. No próximo dia 3 de abril, o atleta inicia mais um dos grandes desafios de sua carreira, disputando junto de sua equipe Team Brazil Multisport, a corrida pelo titulo de campeão da Expedition OZARK, realizada no município de Bentonville – Arkansas, no Estados Unidos.

A competição é uma etapa de demonstração, que provavelmente será incluída com uma etapa da ARWC (Mundial de Corrida de Aventura) dos próximos anos. A Expedition Ozark será um verdadeiro teste de resistência, trabalho em equipe e resistência mental. As equipes de 4 membros terão 5 dias para completar um percurso de 580 quilômetros, cobrindo a região noroeste de Arkansas pelos montes Ozarks.

O percurso será realizado por equipes do mundo todo, incluindo as cinco melhores equipes da etapa final do ultimo mundial. Entre essas equipes está a 3ª melhor equipe do mundo, e totalmente brasileira, Team Brazil Multisport, a equipe tem como integrantes o gasparense Jonas Junkes, além dos atletas Camila Nicolau, Guilherme Pahl e Thiago Bonini.

O atleta gasparense, Jonas Junkes ressalta o fato da competição ser muito técnica. “São cinco dias para percorrer 580km, a prova terá 14 transições e 15 estágios, onde três desses estágios serão muitos longos, com pelo menos 10h seguidas ininterruptas de prova. Mesmo sabendo de todas as dificuldades, toda a equipe vem muito preparada, tanto na parte física, quanto na psicológica”, afirma o atleta.

Jonas é um dos cerca de 40 atletas que foram beneficiados pelo programa Novo Esporte Gaspar, através do Bolsa Atleta em 2023. O programa da Prefeitura de Gaspar, realizado através da Fundação de Esportes tem o intuito de fomentar a pratica esportiva e fornecer apoio aos atletas por meio de remuneração financeira, dinheiro esse que é usado pelos atletas para ajudar no custeio de de passagens, hospedagens e alimentação em competições.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Roni Muller, comemora o destaque que os atletas da cidade vem conquistando a nível mundial. “É um enorme orgulho poder ver atletas de Gaspar chegando tão longe. Jonas foi como convidado para a Expedition Ozark por conta a brilhante campanha de toda sua equipe no ultimo mundial. Desejo ao Jonas muito sucesso nessa competição, tenho certeza que Gaspar está muito bem representada”, afirma o diretor-presidente.

A competição, da mesma maneira que foi realizado na etapa final do Mundial de Corrida de Aventuras do ultimo ano, terá transmissão ao vivo por meio de GPS. A comunidade poderá acompanhar a posição e em qual local da prova a equipe Team Brazil Multisport está. A transmissão pode ser acessada através do link:

Live Tracking

Foto: Patrícia Nuñes