Materiais recicláveis viram maquetes de pontos turísticos de Gaspar

Obras de arte foram produzidas por alunos dos 5º anos da EEB Ervino Venturi e estão expostas no SAMAE

O Samae de Gaspar foi preenchido com uma exposição mais que especial. Alunos dos 5º anos da EEB Ervino Venturi reproduziram maquetes de pontos turísticos da cidade com materiais recicláveis. As obras de arte dos estudantes estão expostas na sede administrativa do Samae.

A ideia da produção das maquetes surgiu após a implantação da coleta seletiva na escola. A diretora Ida Scottini explica que, com o Projeto “lixo no lixo, Ervino no Capricho”, todos os professores aderiram a ideia, e a professora de Artes Karoline Souza incluiu o projeto de criação das maquetes na disciplina de artes. Os materiais recicláveis foram coletados pelos próprios alunos. Inspirados pelo aniversário de Gaspar, decidiram intitular a produção das maquetes como ‘Pontos Turísticos em Gaspar’, homenageando a cidade.

No projeto, cada um dos alunos dos 5º anos, com a ajuda dos professores e pais, elaborou e produziu uma maquete. Cerca de 50 maquetes foram confeccionadas. Os projetos elaborados pelos alunos ficarão expostos na sede administrativa do Samae, na Rua João Vieira , 189 , Santa Terezinha, durante todo o mês de abril.