Gasparense disputa 1ª fase do brasileiro de Natação Paralímpica

Gabriely Stein, de apenas 14 anos tentará buscar sua primeira medalha em uma competição de nível profissional adulto

A menina prodígio da natação paralímpica do Programa Paradesporto de Gaspar embarca nessa quinta-feira, dia 18 de maio para mais um desafio. Dessa vez vez, Gabriely Stein, de apenas 14 anos tentará buscar sua primeira medalha em uma competição de nível profissional competindo contra adultos, na disputa do Brasileiro de Natação Loterias Caixa. A competição será realizada no município de São Paulo entre os dias 20 e 21 de maio.

Ao todo, 263 atletas estão inscritos no Circuito Brasil Loterias Caixa, que é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo.

A atleta Gabriely comenta estar muito empolgada em representar Gaspar e o Programa Paradesporto em uma competição tão importante. “Esse é mais um desafio que vou enfrentar com muita dedicação. Venho treinando muito bem e sei que a experiência em competir com adultos será muito importante para minha carreira”, afirma a atleta.

Circuito será uma seletiva para os atletas atingirem marcas para se classificar para o mundial de natação 2023, que será em Manchester, na Inglaterra, entre os dias 31 de julho e 6 de agosto. A convocação oficial só será feita entre o final de maio e o início de junho.

As provas de sábado à tarde e domingo de manhã serão transmitidas pelo Facebook e YouTube do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).