Gaspar segue em alerta com a Dengue

Município contabiliza 768 focos do mosquito transmissor da doença

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde alerta sobre o aumento dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Dados da Vigilância em Saúde desta terça-feira, 5, mostram que foram encontrados 768 focos. Além disso, o município confirma 64 casos da doença neste ano.

A infestação da dengue não é uma questão isolada, e atinge diferentes bairros da cidade. São seis bairros de Gaspar infestados pela doença e que concentram o maior número de focos, são eles o Sete de Setembro, Centro, Santa Terezinha, Coloninha, Figueira, Bela Vista e Margem Esquerda,

Com as chuvas que ocorrem no município nos últimos dias, é ainda mais importante que a população esteja atenta e tome medidas para evitar a proliferação do mosquito, afinal, a dengue pode ser fatal em casos mais graves.

A Prefeitura de Gaspar reforça que trabalha em ações de controle e prevenção, como campanhas de conscientização, vistorias em áreas de risco e parcerias com a comunidade local. No entanto, é imprescindível que cada cidadão faça sua parte e elimine possíveis criadouros do mosquito em seus imóveis e adote medidas simples, mas eficazes, para evitar a proliferação da doença.

A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Os sintomas incluem febre alta, dores de cabeça, no corpo e nas articulações, além de náuseas e vômitos. Em casos mais graves, pode evoluir para a forma hemorrágica, que pode ser fatal.