Atleta de Gaspar disputa etapa final do Sul-Americano de Corrida de Aventuras

Etapa final terá largada na cidade de Orleans, no sul do estado de Santa Catarina

A equipe Brasil Multiesportes, onde o gasparense Jonas Junckes é integrante, tem mais um grande desafio pela frente. Após a conquista da 4º colocação no mundial de corrida de aventuras, a equipe disputa nesse final de semana a final do campeonato sul-americano da modalidade. A etapa terá largada na cidade de Orleans, no sul do Estado de Santa Catarina.

A equipe é composta por quatro integrantes, além do Gasparense, que é bolsista do Programa Bolsa Esportes da Prefeitura de Gaspar/Fundação de Esportes, também integram a equipe o casal de Lençóis/BA Camila Nicolau e Guilherme Pahl e também o atleta paraguaio, Fernando Pérez.

“Estamos confiantes por competir em casa. A América do Sul tem muitas equipes de alto nível, mas estamos preparados para mais esse desafio. Vamos buscar garantir a presença da equipe em mais uma etapa final de mundial”, afirma o gasparense Jonas Junckes.

Cerca de 160 atletas de todas as regiões da américa do Sul competem pelo titulo de campeão sul-americano, que também concede a equipe, vaga e inscrição para os atletas na etapa final final do Mundial de Corrida de Aventuras de 2024.

A prova terá aproximadamente 230km, com a largada na madrugada de sexta para sábado e chegada prevista para domingo a tarde. Com a largada na cidade de Orleans, a prova será percorrida pela Serra do Rio do Rastro.