Gaspar retoma com edição da Gincana dos Idosos

Cerca de 70 participantes realizarão as provas até novembro

Aos poucos, as atividades destinadas aos idosos estão voltando em Gaspar. Nesta semana, a 4ª edição da Gincana dos Idosos será retomada. Cerca de 70 idosos, divididos em cinco equipes participam do evento que foi paralisado em 2020 por conta da pandemia da Covid-19. Na sexta-feira, dia 5, será realizada mais uma prova da gincana que tem previsão de término para novembro.

A gincana tem o objetivo de criar uma campanha educativa sobre a importância do exercício da cidadania entre os idosos, proporcionando uma maior integração social, troca de experiências, resgate de valores, exercício de solidariedade e ampliação do universo de informações.

Entre as atividades previstas estão: campanhas de arrecadação, arrecadação de lacre e tampinhas de garrafa, arrecadação de óleo de cozinha usado e arrecadação de brinquedos. Os itens arrecadados serão encaminhados para instituições sociais que farão entregas para pessoas que estão em vulnerabilidade. Além disso, provas surpresas também serão distribuídas durante os encontros.

O secretario de Assistência Social, Salesio da Conceição, destaca a importância da socialização entre os idosos. “Nossos idosos foram afetados com as suspensões das atividades. Quando retornamos com os atendimentos voltados a esse público, conseguimos ver uma melhora na qualidade de vida da melhor idade. É importante promover a participação ativa do idoso da sociedade em geral e não medimos esforços para isso. Um idoso ativo, autônomo e independente torna-se protagonista de sua própria história”, pontua o secretário.

Cronograma com o dia das provas:

As atividades serão realizadas no Centro de Convivência do Idoso

05 de agosto
02 de setembro
16 de setembro
30 de setembro
14 de outubro
28 de outubro
11 de novembro
25 de novembro

Foto: Arquivo/PMG