Gaspar realiza fiscalização em postos de combustíveis

Cerca de 9 postos do município passaram por análise dos combustíveis

A Superintendência da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon – Gaspar) e o Procon Estadual realizaram nos dias 22 e 23 de junho, uma fiscalização conjunta em nove postos de combustíveis do município. O objetivo foi para realizar uma análise na quantidade e qualidade dos combustíveis comercializados na cidade. Além da análise química, foram verificados se os estabelecimentos possuíam todas as licenças necessárias para o funcionamento.

A ação foi promovida pela Prefeitura de Gaspar, através do Procon, em parceria com a Universidade Regional de Blumenau (FURB). O Procon estadual possui fotômetro analisador de combustível, e algumas amostras foram encaminhadas para análise na FURB. Cada amostra de combustível foi lacrada, identificada com um código e encaminhada para a análise.

Também foram verificados o Livro de Movimentação de Combustíveis e as notas fiscais de aquisição dos produtos dos postos. Nenhum dos postos fiscalizados apresentou irregularidades na quantidade e qualidade dos combustíveis comercializados.

Mais informações: Procon de Gaspar (47) 3091-2084

Foto: Divulgação Procon