Conselho de Alimentação Escolar elegerá novos membros

Interessados devem entrar em contato com a gestão de unidade escolar e CDIs até o dia 15 de julho

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE), com apoio da Prefeitura de Gaspar e da Secretaria da Educação, está com Processo Eleitoral para conselheiros do CAE aberto. Os interessados em ser conselheiros devem entrar em contato com a Gestão de Unidade Escolar, Centro de Educação Infantil (CDI) ou entidades e têm o prazo final para indicações até o dia 15 de julho de 2022.

As assembleias de eleição acontecem no dia 17 de agosto no auditório da Prefeitura de Gaspar, em horários alternadas para os Representantes dos Pais, da Comunidade em Geral e dos Professores. Serão eleitos um titular e um suplente para cada entidade, que cumprirá um mandato de quatro anos.

A assembleia acontecerá por categoria: Segmentos de professores, discentes ou trabalhadores da área da Educação Municipal das 17h15min às 18h15min, segmento de Pais e Alunos, APPs e Conselhos Escolares das 18h20min às 19h20 e Sociedade Civil das 19h30min às 20h30min.

Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é um órgão colegiado responsável pela fiscalização dos recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar e Programa Nacional de Alimentação de Creches. Os membros do Conselho de Alimentação Escolar, não serão remunerados, sendo considerado seu serviço de interesse público relevante.

Integra o conselho dois representantes de trabalhadores da educação, docentes e discentes, dois representantes de pais de alunos matriculados na rede de ensino a qual pertença, e dois representantes indicados por entidades civis organizadas.

Foto: Elisiane Roden