Gaspar inicia Programa de Esporte do Estado

Programa PIDE da Fesporte começa nesta terça-feira (12)

Nesta terça-feira (12), Gaspar inicia mais um projeto esportivo para as crianças e adolescentes do município. O Projeto de Iniciação Desportiva Escolar – PIDE, do Governo do Estado de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Desportos – Fesporte oferece práticas esportivas no contraturno escolar, para crianças na faixa etária de 10 a 16 anos que estejam regularmente matriculadas na rede de ensino, tanto público estadual e municipal como privada.

Em Gaspar o programa conta com o apoio da Prefeitura de Gaspar por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL e do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

“Conseguir trazer o projeto PIDE para município de Gaspar é mais um grande feito da equipe técnica da FMEL. Serão cerca de 100 crianças beneficiadas com o projeto, e nosso intuito como Fundação do Esporte é facilitar esse acesso as praticas esportivas” afirma o Diretor-Presidente da FMEL Gaspar, Roni Muller.

O projeto irá funcionar com duas modalidades diferentes, Futsal e Voleibol, e em dois núcleos esportivos, no Ginásio de Esportes Mozart Nunes (Localidade do Vila Isabel) e no Ginásio Wilmar Suly Pereira (Bela Vista). Os treinos desses núcleos esportivos serão realizados por bolsistas universitários disponibilizados pela UNIFEBE e os materiais usados nas aulas dos núcleos serão fornecidos pela Fesporte, ficando por conta da FMEL a responsabilidade da disponibilização dos locais dos treinos e também a parte de organização do projeto.

No núcleo do Ginásio Mozart Nunes os treinos iniciam na próxima terça-feira, dia 12 de julho com a modalidade de futsal masculino e feminino nos seguintes horários:

Futsal masculino:
10 a 12 anos das 08h às 09h
13 a 14 anos das 10h às 11h
15 a 16 anos das 11h às 12h

Futsal feminino:
10 a 16 anos das 09h às 10h

No núcleo do Ginásio de Esportes Wilmar Suly Pereira (Bela Vista) os treinos iniciam na próxima quarta-feira, dia 13 de julho com a modalidade de Voleibol masculino e feminino nos seguintes horários:

Voleibol masculino e feminino:
10 a 12 anos das 08h às 09h
13 a 14 anos das 19h às 10h15min
15 a 16 anos das 10h15min às 11h30min