Gaspar estreia no JASC nessa sexta feira

A etapa estadual da competição será realizada no município de Rio do Sul

Nesta sexta feira (11), Gaspar faz sua estreia na etapa estadual dos 61º Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC. A competição teve início na última quinta feira (10) e o término previsto é para o dia 20 desse mês. Gaspar irá competir em seis modalidades nessa edição do JASC, são elas: BMX Bicicross, Downhill, Judô, Triatlhon, Vôlei de Praia e Tênis. O município sede da competição nesse ano é Rio do Sul.

A primeira modalidade disputada por Gaspar será o tênis masculino. Já nessa sexta feira (11) a equipe composta pelos atletas Bruno Emanuel Monteiro Goldacker, Bruno Hort Martins, Edson Luiz Pinheiro, Matheus Hermenegildo e Rômulo Alexandre Massaneiro entram em quadra para representar Gaspar. A competição será realizada nas quadras do Esporte Clube Concórdia. A estreia de Gaspar será contra Garopaba às 13h30min, caso vença a equipe enfrenta o vencedor de Joinville e Lages ainda na sexta, caso seja superada joga contra o perdedor dessa partida no sábado (12). As próximas partidas da equipe dependem dos resultados obtidos nessas duas partidas.

A segunda modalidade disputada por Gaspar será o Vôlei de Praia feminino. No sábado (12) a dupla composta pelas atletas Morgana Brinzin e Maria Vitória da Silva entra em quadra para representar o município. A competição será realizada nas quadras do Esporte Clube Concórdia. A primeira partida da dupla será contra o a dupla de Chapecó, as 11h, caso vença a equipe enfrenta a dupla vencedora de Jaraguá do Sul e Joinville no ultimo jogo de sábado, caso seja superada enfrenta o perdedor do mesmo confronto no início da tarde de domingo (13). As próximas partidas da dupla dependem dos resultados obtidos nessas duas partidas.

A terceira modalidade disputada será o Triathlon. Gaspar será representando por dois atletas, Enzo Caua Krauss Conceição e Gabriel Rodrigo Dagnoni. A competição terá inicio as 13h do dia 13 de novembro na Alameda Aristiliano Ramos e Avenida Oscar Barcelos. A prova será dividida em 2,5km corrida, 20km ciclismo e 5km corrida.

A quarta e quinta modalidades disputadas serão as de Ciclismo, como o BMX Bicicross e Downhill. Gaspar tem oito atletas inscritos no ciclismo, são eles: Edu Gustavo Isensee, João Paulo Pereira, João Paulo Zonta, Junior Luiz Pereira, Luiz Eduardo Scheffer, Marcos Eduardo Alves, Rafael Dallabona e Ricardo Vieira. Outro atleta que estava inscrito, mas não pode participar é o 8º melhor do mundo Luciano Andrieti, o piloto gasparense lesionou o joelho no campeonato americano de BMX no ultimo mês e desfalca a equipe de Gaspar. As corridas do BMX serão realizadas na Pista Municipal Juliano Hoepers no dia 16 de novembro, enquanto a corrida de Downhill será realizada na Pista de Apiúna no dia 18 de novembro.

A sexta e última modalidade disputada por Gaspar no JASC será o Judô. Gaspar competira com três atletas, Jimmy Ponath Ribeiro, Juliano Ribeiro e Pablo Henrique da Silva Machado. As lutas serão realizadas entre os dias 18 e 20 de novembro no Ginásio Esportivo Instituto Maria Auxiliadora.