Gaspar amplia atendimento durante a Semana do MEI

Entre os dias 16 e 21 de maio, Espaço do Empreendedor atenderá das 7h às 18h

Para dar apoio às iniciativas de empreendedorismo do município, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, intensifica os atendimentos do Espaço do Empreendedor, entre os dias 16 e 21 de maio, em alusão a Semana do Microempreendedor. Durante esses dias, o local atenderá das 7h às 18h, sem intervalo, além de contar com atendimento especial no sábado, dia 21, das 9h às 12h.

O Espaço do Empreendedor ficará disponível para que o MEI possa regularizar as pendências com a Receita Federal e auxiliar os empreendedores gasparenses com a Declaração Anual Simplificada para o MEI (DASN-SIMEI). Além disso, outros serviços também serão oferecidos como: orientações aos serviços do MEI e seus benefícios; formalização, emissão e parcelamento de boleto e declaração anual do MEI.

Somente nos primeiros quatro meses de 2022, o Espaço do Empreendedor já atendeu 1.442 pessoas no espaço físico, além de realizar mais de 2.300 atendimentos online.

Atualmente, Gaspar possui mais de 6.312 empreendedores formalizados. Esse número representa um crescimento de pequenas empresas que se instalaram no Município, prestadores de serviços que além de gerar empregos, também contribui para desenvolvimento e economia local.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, Pablo Fachini, destaca a ação. “Nosso dever é facilitar a vida do nosso MEI. São pessoas que decidiram tirar seu sonho do papel e investir em um futuro promissor. Tudo isso favorece o aumento da arrecadação do município e melhora a qualidade de vida da população”, comenta Fachini.

Espaço do Empreendedor

Localizado no térreo da prefeitura, o Espaço do Empreendedor promove integração de diversos serviços municipais e estaduais em apenas um local. O cidadão possui à disposição serviços de alvará para pessoas jurídicas, profissionais liberais autônomos e microempreendedores individuais.

O Espaço do Empreendedor está situado no térreo do prédio da Prefeitura Municipal, na rua Cel. Aristiliano Ramos, 435 no Centro. O atendimento é das 8h às 17h de segunda-feira a sexta-feira. O telefone para contato é (47) 3091-2091.