Festival de Cucas de Gaspar acontece de 15 a 30 de outubro

Inscrições de estabelecimentos podem ser realizadas até o dia 10

E mais uma vez a cuca será destaque durante o mês de outubro na cidade. A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, promove a 2ª edição do edição do Festival de Cucas de Gaspar. O evento gastronômico será realizado entre os dias 15 a 30 de outubro.

Para participar, estabelecimentos como padarias, confeitarias e panificadoras devem realizar a inscrição até o dia 10 de outubro, com o preenchimento do formulário on-line, através do link: Festival de Cucas de Gaspar. Após a inscrição, a organização do evento enviará o edital completo e demais informações necessárias.

Além disso, o estabelecimento participante deverá oferecer dois sabores de cucas com preços promocionais durante todos os dias de festival. A venda de cucas será realizada conforme o atendimento de cada padaria ou confeitaria cadastrada. Os estabelecimentos inscritos receberão um display que os identifica como parte do Festival.

De acordo com o secretário Pablo Fachini, o festival será uma oportunidade de promover e divulgar a gastronomia local. “Serão 15 dias de festival, onde o objetivo maior é fazer com que a nossa comunidade conheça a qualidade dos nossos produtos. Além de promover a grande variedade de cucas que são feitas no município”, explica.

O preifeito Kleber Wan-Dall, convida os estabelecimentos para o festival. “Convidamos todos os estabelecimentos gasparenses para se inscrever e participar do evento. A primeira edição foi um sucesso e essa será ainda maior, pois sabemos do potencial das nossas confeitarias”, conta Wan-Dall.

Concurso

A edição do evento terá um concurso de melhores Cucas de Gaspar. Não será por classificação, e sim definido os três melhores. O concurso será realizado um dia antes do início do Festival, restrito para os jurados, seguindo todas as normas sanitárias e segurança.