Rua São Pedro será interditada

Medida é necessária para montagem das tendas da Feira do Livro

Na quarta-feira, dia 5 de outubro ocorre a abertura oficial do 18º Movimento de Distribuição de Leitura na Praça e da 16ª Feira do Livro de Gaspar, com diversas apresentações culturais gratuitas, até o dia 8 de outubro. Porém, para que tudo ocorra como programado, o trânsito sofrerá alterações durante esses dias. A partir das 13h de terça-feira (4), a Rua São Pedro estará interditada até a Travessa Carlos Wehmuth para montagem da tenda que abrigará a mais uma edição da feira do Livro. O tráfego será liberado no sábado, após às 13h.

18º Movimento de Distribuição de Leitura na Praça e a 16ª Feira do Livro

6ª Feira do Livro e 18º Movimento de Distribuição de Leitura na Praça serão realizadas de 5 a 8 de outubro, com mais de 20 atividades especiais em diversos espaços do município, totalmente gratuitao. A abertura oficial do evento ocorre na quarta-feira (5) às 8h30 no Salão Cristo Rei, com o espetáculo ‘Contos de um Reino’.

Os participantes do evento poderão prestigiar espetáculos de contação de histórias, palestras, teatros infantis, conversa e sessão de autógrafos com os autores. A 16ª edição da Feira do Livro acontecerá na Praça Getúlio Vargas e espaços serão disponibilizados para exposição e venda de produtos como livros, gibis, fantoches e outros impressos de qualidade diretamente relacionados ao evento.

O maior objetivo do evento é de promover e estimular o hábito pela leitura, divulgar o acervo e o trabalho realizado pela Biblioteca Municipal e incentivar a utilização do espaço da biblioteca como centro de lazer e cultura. Além disso, a ação pretende possibilitar à população o acesso às obras de literatura dos mais variados gêneros. O evento é aberto para a comunidade.

Confira a programação completa: