Defesa Civil registra três ocorrências por conta da chuva persistente

Foram registrados a queda de três árvores, nos Bairros Belchior e Margem Esquerda

A Prefeitura de Gaspar, através da Superintendência de Defesa Civil registrou três ocorrências causadas por conta da chuva persistente dos últimos dias. Todas as ocorrências foram de quedas de arvore em via pública, sendo duas delas no Belchior e uma na Margem Esquerda. Vias que estavam interditadas, já estão com o trânsito de veículos liberados.

A Defesa Civil continua monitorando a chuva por todos os bairros, nas últimas 24h, choveu cerca de 70mm na cidade. Durante o final de semana o registro de média de 120mm. O município continua em situação de normalidade, e o nível do rio está 0,69m acima no nível normal.

Por conta da chuva persistente e do solo encharcado, é possível que ainda ocorram alguns deslizamento pela cidade. A Defesa Civil de Gaspar, informa que é imprescindível que qualquer ocorrência sobre deslizamentos, quedas de árvores, alagamentos e enxurradas seja registrada através do 199. As redes sociais e outros ferramentas não são os canais oficiais para esses registros e não pode ser contabilizados nos relatórios da Defesa Civil.