Consumidores devem procurar CELESC para corrigir tarifa da COSIP

Após cobrança da prefeitura, empresa informou que irá ajustar os valores da iluminação pública lançados de forma errada na fatura

Nesta semana a Prefeitura de Gaspar teve conhecimento de que a cobrança da taxa de iluminação pública (COSIP) foi lançada de forma incorreta pela CELESC na fatura de energia. A administração municipal entrou em contato com a empresa e cobrou as devidas providências para não lesar o consumidor.

De acordo com a CELESC, as faturas em aberto que possuem débito automático e fatura por e-mail serão corrigidas e encaminhadas novamente ao consumidor nos próximos dias. Os demais casos deverão ter a diferença creditada na próxima fatura que será emitida em abril. Nos casos dos consumidores que não podem aguardar a correção ou que tenham dúvidas, devem se dirigir ao atendimento presencial para emissão de nova fatura.

A Prefeitura de Gaspar reforça que os valores e regulamentação da COSIP são delimitados por Lei e que a operacionalização da cobrança na fatura de energia é de inteira responsabilidade da CELESC. A administração já encaminhou todos os procedimentos administrativos junto à empresa e pede que os moradores que se tenham recebido a cobrança indevida entrem em contato com a CELESC.

Os valores da COSIP atualmente são os constantes da tabela anexo. Caso o contribuinte perceba inconsistência entre valores, procurar a Celesc.