Boletim Defesa Civil – 10/08 16h

Gaspar segue em estado de atenção para deslizamentos devido à formação de um ciclone extratropical que atinge a região. Até as 16h desta quarta-feira foram registradas 18 ocorrências sendo: sete deslizamentos, uma abertura de buraco, um alagamento em via pública, uma erosão fluvial em via pública, seis quedas de árvores, um destelhamento e uma árvore em situção de risco para residência. Qualquer ocorrência deve ser registada no 199.

Os deslizamentos foram registrados nos bairros Margem Esquerda, Belchior, Gasparinho e Bela Vista; as quedas de árvores no Centro, Gaspar Grande, Gaspar Alto, Gasparinho, Lagoa e Bateias; o buraco em terreno no Coloninha; o alagamento no Gaspar Grande, o destelhamento no bela vista, a árvore em risco na Margem Esquerda e a erosão fluvial no Belchior. Não há registro de pessoas feridas ou desabrigadas. Um dos deslizamentos aconteceu próximo a uma residência localizada em área de risco e que já estava interditada pela Defesa Civil antes das chuvas. A família foi orientada a sair da casa, por segurança.

Durante a manhã desta quarta-feira, dia 10, a Secretaria de Obras, a superintedência de trânsito e a Defesa Civil realizaram uma força tarfea para a remoção de árvores com risco de queda no Bela Vista.

Os agentes da Defesa Civil seguem monitorando as áreas de risco e atendendo ao registro de ocorrências através do 199. De acordo com a Defesa Civil, há também a possibilidade de alagamentos pontuais. Por enquanto, não há risco de enchente, porém, o níveis do rio seguem sendo monitorados, uma vez que chove em toda a região.

Contatos com a imprensa: Amanda Weber, superintendente de Comunicação: (47) 99927-9291 / 3091-2010.