BMX de Gaspar foi destaque no final de semana

Equipe disputou a 1ª etapa do Campeonato Catarinense realizado em Rio do Sul

No último domingo (22), a equipe de BMX da FMEL – Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar esteve presente na 1ª etapa do Campeonato Catarinense de BMX Bicicross, realizado pela Federação Catarinense de Bicicross – FCBX. A competição Aconteceu na Pista Municipal de Rio do Sul. Quatro pilotos de Gaspar subiram ao pódio.

A equipe de BMX esteve presente na etapa com seis pilotos representando a cidade de Gaspar na competição, que foram: João Paulo Pereira, Ricardo Vieira e Eduardo Rainert participando da categoria 30 a 34 anos, onde preencheram o pódio com as cores de Gaspar, Eduardo Rainert ficou com a 1ª colocação, Ricardo Vieira com a 2ª colocação e fechando o pódio com João Paulo Pereira conquistando a 3ª colocação. Jean Behnke Pereira competiu na categoria 35+ e na Super 20, ficando com a 5ª colocação em ambas as categorias. O Piloto Junior Luiz Pereira disputou a categoria 40+ onde ficou com a 1ª posição, se sagrando campeão. O Piloto Luciano Andrieti competiu na categoria Elite (principal categoria da competição) e finalizou a prova na 7ª colocação.

O destaque da equipe na etapa foi para o Piloto Eduardo Rainert, que após quatro anos sem competir, voltou esse ano e já conquistou a 1ª colocação na categoria 30 a 34 anos.

A pista Municipal de Rio do Sul também será o local onde ocorrerá o JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina. “Essa é uma pista muito difícil, por ser uma pista meio ultrapassada. O Gate de largada da pista muito baixo e as curvas em barro deixaram muito a desejar, hoje em dia a maior parte das pistas já tem as curvas asfaltadas, por conta da terra nas curvas houve muitas quedas durante a prova. Mas mesmo com as adversidades da pista nossa equipe conquistou ótimos resultados, seguimos sempre treinando e buscando os melhores resultados”. Afirma Luciano Andrieti, piloto da FMEL.