Coordenadoras pedagógicas de Gaspar participam de formação sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização
As coordenadoras pedagógicas da rede municipal de ensino de Gaspar Marili Spengler Córdova, Roseméri Moser Melato e Solange Regina da Silva Venturini participaram da primeira etapa do curso de formação para Orientadoras de Estudo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), desenvolvido pelo Ministério da Educação. O encontro aconteceu em Fraiburgo, de 18 a 22 de fevereiro, totalizando 40 horas de aula.
O curso foi ministrado por profissionais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a qual é responsável pela formação dos orientadores de estudo do Estado de Santa Catarina. Ao longo deste ano serão realizadas outras sete etapas de formação, somando 200 horas de aula em 2013.
O curso é um dos eixos do Pacto, que ainda engloba materiais didáticos, literaturas infantis e bolsa para os professores cursistas e orientadores de estudo. O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso assumido pelo governo federal, estados e municípios, que visa assegurar que todas as crianças se alfabetizem até os oito anos, ou seja, até o final do 3º ano do Ensino Fundamental.
Gaspar já aderiu ao Pacto Nacional em junho de 2012. Serão beneficiadas aproximadamente 1.550 crianças das turmas do 1º, 2º e 3º anos, distribuídas nas 15 escolas municipais.
Mais informações:
Secretário de Educação, Neivaldo da Silva: 3332-8982 ou 8861-8540
-
, -
