Município de Gaspar

Audiência pública resulta em 6 cursos mais votados

Audiência pública resulta em 6 cursos mais votados

Seis foi o número de cursos que receberam a maior parte dos votos, em audiência pública realizada na manhã de hoje, às 9h30, no auditório da Câmara de Vereadores de Gaspar. Com o objetivo de apresentar o projeto arquitetônico e delimitar os cursos a serem ofertados na Unidade de Gaspar do Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET/SC, a solenidade na manhã de hoje reuniu autoridades políticas, empresários, educadores, estudantes, imprensa, sindicatos e comunidade em geral.

Aproximadamente 130 cursos técnicos, nos mais diversos segmentos, foram ofertados de acordo com os Arranjos Produtivos Locais – APL. Deste montante, houve uma pré-seleção dos cursos mais satisfatórios, resultando em seis cursos técnicos. São eles: Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Qualidade, Técnico em Química, Técnico em Modelagem do Vestuário, Técnico em Plásticos e Técnico em Vestuário.

A partir desta pré-seleção, serão elaborados, pelo CEFET, cerca de 300 questionários que serão posteriormente distribuídos em locais estratégicos, para que se chegue num consenso de quais serão os cinco cursos a serem oferecidos no município de Gaspar.

O Centro Federal de Educação Tecnológica atua em todas as áreas e utiliza materiais de ponta. É uma entidade de ensino público, destinado àqueles que não tiveram e que não têm condições financeiras de pagarem pelo ensino superior.

"Estamos aqui para somar com a comunidade" – ressalta a diretora geral do CEFET, Consuelo Sielsky Santos.

Além da pré-seleção dos cursos, foi apresentado o projeto arquitetônico da unidade de Gaspar, ousado, segundo o diretor de Relações Externas do CEFET, Marcelo Carlos da Silva. O início das obras está previsto para o mês de setembro deste ano. O terreno que será sede da instituição de ensino foi doado pela Associação de Moradores do bairro Bela Vista.

A unidade CEFET de Gaspar é uma das sete novas CEFET's do estado. As cidades catarinenses de Canoinhas, Criciúma, Itajaí, Lages, São Miguel D'Oeste e Videira também receberão unidades do CEFET.

O raio de abrangência de cada unidade do CEFET é de 50km, sendo assim, o CEFET/Gaspar abrangerá dez cidades. São elas: Blumenau, Brusque, Itajaí, Guabiruba, Ilhota, Luiz Alves, Rodeio, Ascurra, Benedito Novo, Rio dos Cedros, Timbó, Indaial, Pomerode, São João Batista, Bombinhas, Porto Belo, Camboriú, Balneário Camboriú, Penha, Piçarras e São João do Itaperiú.

Fonte:

Diretoria de Comunicação – (47) 3332-2138, ramal 203.

Marise Teresinha Heining, Diretora de Captação de Recursos – (47) 3332-2138, ramal 267.

                                                                                           (47) 9153-6247.

Diretoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Gaspar

Rua Coronel Aristiliano Ramos, 435

Praça Getúlio Vargas

Telefone: 3332-2138, ramal 203