Voluntariado ganha força no Hospital de Gaspar

Com a pandemia, muitas das ações voluntárias de visitas aos pacientes foram canceladas para evitar a propagação da doença

Agora, três anos após o início e com a pandemia controlada, os corredores do Hospital de Gaspar voltam a receber a alegria e a arte daqueles que se dedicam de forma voluntária a colocar um sorriso no rosto daqueles que estão hospitalizados. Atualmente o Hospital de Gaspar conta com três grupos que realizam as ações de visitas com música, arte e diversão com os pacientes. Dra. Algodão Doce & Dra. Jujuba, Conselheiras do Bem e Dr. Sorriso.

“Essas ações são de grande valia e fazem a diferença do dia dos pacientes. Com música, brincadeira ou contação de história, os voluntários têm o poder de transformar o ambiente hospitalar e deixar mais leve. Esse cuidado é positivo não somente para a saúde mental, mas também ajuda na recuperação daqueles que estão internados ou em tratamento”, explica Silvania Janoelo, gerente Psicossocial do Hospital.

Para realizar o trabalho voluntário, as pessoas ou grupos devem procurar a direção da instituição que realizará o cadastro e aprovar a entrada do grupo sempre com datas definidas e identificação dos participantes.

O voluntariado pode mudar a vida de uma pessoa e trazer a alegria para quem mais precisa. Vamos voluntarias juntos?

Hospital de Gaspar, você em primeiro lugar.