Rua Clara Schmitz recebe base para pavimentação asfáltica

Obra terá inicio na próxima segunda-feira (24) e via será interditada

A Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Obras, dá continuidade a obra de pavimentação asfáltica da Rua Clara Schmitz, no Bairro Bela Vista. A obra é uma reinvindicação da comunidade e agora chega em uma etapa essencial. A obra terá início na segunda-feira (24), porém somente a partir de terça-feira, dia 25, será necessário interditar a via por completo, por um período aproximado de quatro dias.

Nesta obra a Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Obras, utiliza a base do tipo BGTC, que usa uma mistura de pedra britada junto ao cimento Portland em sua composição. Este produto torna a obra mais resistente que as demais e possibilita uma espessura menor de base, diminuindo o custo da obra.

A base, por ter o cimento em sua composição, tem um período de cura um pouco maior que as demais. Após a aplicação, cerca de 2 a 4 dias são necessários para que a via esteja transitável novamente, sem causar danos a base. Portanto neste período a via estará totalmente interditada.

Pensando em maneiras de diminuir o impacto da interdição da via na rotina dos moradores, a empresa responsável pela execução irá realizar a obra em etapas. A primeira etapa da obra será a implantação da base iniciando da entrada da esquina com a rua Sergipe até a esquina com a Rua Goiás, deixando as equinas abertas para os carros transitarem entre as vias. Na segunda etapa a aplicação da base será iniciada na esquina com a Rua Goiás, até o final da Rua Clara Schmitz, na esquina com a Rua Amazonas, onde em determinado momento a via ficara totalmente interditada.

A Secretaria de Obras orienta que a partir de segunda feira, dia 24, os moradores da Rua Clara Schmitz liberem o espaço da via, não deixando nenhum carro estacionado no acostamento, porém a circulação de veículos estará aberta nesse dia. A partir de terça-feira, dia 25, a via ficará totalmente interditada. A orientação da Secretaria de Obras é que os moradores da Rua Goiás e Rua Santo Amaro e também da parte final da Clara Schmitz que possuem carro, e que utilizam o mesmo diariamente que os deixem estacionados em vias alternativas, como na Rua Bahia e Rua Biguaçu ou na parte já asfaltada da Rua Clara Schmitz. Os moradores deverão retirar seus carros da via e deixa-la totalmente livre, para que na manhã de segunda a secretaria já inicie as obras.

O secretário de Obras, Roni Muller, faz um apelo para que a comunidade tenha paciência nesse momento de interdição. “Para entregarmos uma obra com a qualidade que a comunidade merece, teremos que interditar a via por alguns dias. Pedimos a compreensão de todos”, explica o secretário.

O valor do investimento total é de R$ 1.629.650,88, sendo R$ 1.336.825,58, de emenda parlamentar do Deputado Ismael dos Santos com o restante de contrapartida da Prefeitura de Gaspar. Os serviços são executados pela empresa Freedom Engenharia e Construção LTDA.