Recesso escolar na rede municipal de ensino começa no dia 17 de julho

Aulas retornam no dia 31 de julho em todas as unidades de ensino municipal

Os mais de oito mil alunos da rede municipal de ensino de Gaspar iniciam o recesso escolar no dia 17 de julho. O último dia de aula será realizado na sexta-feira, dia 14 e o retorno das atividades escolares ocorre no dia 31 de julho, em todas as 32 escolas e Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs) do município.

Entre os dias 17 a 21 de julho, as secretarias das instituições seguem abertas para atendimento da comunidade escolar. No período de 24 a 28 de julho não haverá atendimento administrativo nas unidades de ensino.

Aos pais que aderiram ao plantão de férias, oportunizado às crianças de 0 a 3 anos, haverá atendimento conforme a opção escolhida no preenchimento do formulário disponibilizado. Durante o período as atividades desenvolvida com as crianças serão supervisionadas pelos auxiliares de professores e acompanhadas de perto pela equipe gestora de cada unidade.

O calendário do ano letivo de 2023 regulamenta 202 dias letivos de trabalho educacional e escolar para a educação infantil e Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos, incluindo um sábado para integração com as famílias, parada pedagógica e conselhos de classe.

A Biblioteca Municipal Dom Daniel Hostins realiza atendimento em horário normal. Além disso, a Secretaria de Educação segue disponível para atendimento de pais e responsáveis.

Mais informações: Secretaria de Educação 47 3091-2200