Sistema de cadastro ao SINE de Gaspar está mais rápido

A partir desta semana, ficou mais fácil e rápido divulgar vagas de emprego em Gaspar via SINE (Sistema Nacional de Emprego). A rede SINE de Santa Catarina permite que os empregadores sediados em Gaspar ofereçam vagas diretamente pela internet, diminuindo a necessidade de contato telefônico entre a empresa e o SINE.

Com o credenciamento de Gaspar, agora são 16 os municípios no estado que possuem esta opção para efetuar o cadastro. São eles: Florianópolis, São Joaquim, Mafra, São Bento do Sul, Balneário Camboriú, Lages, Criciúma, Rio Negrinho, Brusque, Itá, Videira, Tubarão, Joaçaba, Chapecó e Caçador. A previsão é de que o sistema inclua todos os municípios catarinenses. É importante destacar que Gaspar foi a décima sexta cidade beneficiada com a implantação do serviço. Outros 89 postos do SINE no estado ainda não foram credenciados.

Na prática, o que muda é que a responsabilidade pelo cadastro de dados fica com o próprio empregador. Os dados preenchidos pelo empregador são enviados diretamente ao posto do SINE que o cadastra, posteriormente, no banco de dados nacional do sistema.

Passo a passo

O empregador precisa entrar no site do SINE (http://www.sine.sc.gov.br/) e efetuar o cadastro de sua empresa, o que inclui preencher campos como razão social, nome fantasia e CNPJ. Precisa também informar o posto do SINE a qual irá recorrer para o preenchimento das vagas. No caso de empresa sediada no município, precisa selecionar "Gaspar". O empregador cadastra um login – com senha – para que não precise se cadastrar novamente no sistema. Na seqüência, pode então enviar o pedido de vaga, informando posto, remuneração, horário de trabalho e benefícios.

Para envio de currículos e de dúvidas sobre o sistema, o SINE de Gaspar possui a direção eletrônica: gaspar@sine.sc.gov.br

Fonte: SINE de Gaspar, fone: 3397-0050

Prefeitura Municipal de Gaspar