Novos projetos aprovados para Gaspar

ALguns projetos foram aprovados na Câmara de Vereadores de Gaspar e sancionados na tarde de sexta-feira, 11. O primeiro deles é o que estabelece a nova composição do Conselho Municipal de Turismo de Gaspar. Novidades também para o setor social. Quatro entidades receberam a aprovação de seus projetos e devem receber cerca de R$ 57 mil reais.

Comtur

O Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Gaspar) passa a ser composto de 42 membros designados pelos principais órgãos, entidades e categorias representativas do setor turístico na cidade. Também foi fixado o montante de repasse ao Fundo de Desenvolvimento de Turismo.

Projetos Sociais

Quatro projetos importantes ao desenvolvimento social da cidade também foram aprovados e sancionados. Será um repasse de aproximadamente R$ 57 mil.

A Associação de Pais e Amigos do Futebol Menor do Tupi recebeu repasse de R$ 36.321,00 para custeio e manutenção da escolinha de Futebol do Clube Atlético Tupi. Cerca de 200 crianças já são beneficiadas com o projeto que ensina e treina crianças.

A segunda entidade a receber recursos foi a Associação de Treinamento Hípico, Saúde Animal e Preservação Ambiental Paraíso Eqüestre – ATHIPE. Serão repassados um total de R$ 24 mil para custear o projeto "Futuro a galope".

A Associação de amigos, pais e professores do Centro Educativo Maria Hendricks, receberá R$ 6.270,81 para custeio de dois projetos. Para o "Oficina da Música" foram destinados R$ 3.265,00 e para o projeto "Qualificação e Descentralização" – da Oficina Plantando Vida -, foram destinados R$ 3.005,81 .

Ainda na sessão de sexta-feira, a entidade Clube Atlético Tupi e a Sociedade Esportiva e Recreativa Almirante Tamandaré foram declaradas de utilidade pública e agora podem firmar convênios e receber recursos financeiros públicos.

Fonte: Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, fone: 3332-5856

Prefeitura Municipal de Gaspar