Festinver atrai público jovem com intensa programação

O Festinver, maior evento artístico-cultural da região, deve agitar o município de Gaspar a partir da semana que vem. A festa começa no dia 05 de julho com a apresentação da Banda Curingas Show, que integra o Projeto Conhecendo Santa Catarina. O som da Banda anima o público na Praça Getúlio Vargas a partir das 20h.

Durante a semana, a festa segue com o Festival Escolar da Canção (06e 07/07, às 19h) na Tenda Cultural do Festinver, no Centro Integrado de Eventos (CIE) Prefeito João dos Santos e com o Show Nacional da Banda Gaúcha Nenhum de Nós (08/07). Os ingressos (R$ 10) estão à venda no Posto Avenida, Xodó Som, Brunetti Discos (Blumenau), Prefeitura Municipal e Corpo de Bombeiros de Ilhota.

Entre os demais eventos que serão realizados no decorrer da semana, estão os shows com bandas locais (08/07, às 21h, no CIE); Concerto de Inverno (09/07, às 20h, na Igreja Matriz); Apresentação do Grupo do Festival universitário de Teatro de Blumenau (11/07, às 19h30, na Praça Getúlio Vargas); Recital de inverno (12/07, às 19h, na Sociedade Carijós); Festival de Bandas e Fanfarras (15/07, às 9h, ginásio EEB Frei Godofredo).

O Festinver é um evento anual realizado em parceria entre o Instituto Festinver e a Prefeitura Municipal de Gaspar, através das Secretarias de Agricultura, e de Turismo, Indústria e Comércio. O Festival acontece de 05 à 16 de julho e engloba outros dois eventos: a Expo Gaspar (feira industrial) e a Expofeira (feira para empresários e produtores do ramo agropecuário). Mais de 50 mil pessoas prestigiaram o evento no ano passado.