Mônica Sabel conclui mais uma etapa das obras

Os mais de 800 alunos do Pré-Escolar à 8ª série da Escola de Educação Básica Norma Mônica Sabel, do bairro Margem Esquerda, estão comemorando: esta semana foi concluída a segunda etapa etapa da construção de mais dois pavimentos.

O dinheiro para a construção é proveniente de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Gaspar e do Salário-Educação, enviado às Secretarias de Educação pelo Governo Federal para ser investido em melhorias na rede de ensino municipal das cidades. Mais de R$ 180 mil já foi aplicado.

Para a Secretária de Educação, Isaura Constantini Pereira, a obra integra o planejamento da administração de qualificar o ensino em Gaspar, através de investimentos em novas construções, ampliações e reformas.

Os dois pavimentos comportarão uma saída de emergência, laboratórios de informática e ciências, secretaria, direção, biblioteca, cozinha modelo e anfiteatro. A cobertura dos pavimentos possui isolamento térmico. Toda a infra-estrutura já está pronta. O próximo passo da Secretaria de Educação é finalizar a obra.