Visita da Juíza aos CDIs alegra crianças

Na última semana a Secretaria Municipal de Educação concluiu as visitas que fazia aos CDIs em companhia da Juíza de Direito, Ana Paula do Amaro da Silveira.

O convite para que a Juíza percorresse os nove CDIs partiu da Secretaria de Educação, com a pretensão de que o trabalho realizado nos Centros de Desenvolvimento Infantil se tornasse mais conhecido. A Juíza Ana Paula do Amaro da Silveira é Juíza da Infância e está envolvida diariamente com o bem-estar das crianças gasparenses.

Durante a visita a Juíza pode observar de perto o atendimento dispensado às crianças de 0 a 5 anos. De acordo com a Secretaria de Educação, o que mais impressionou foi a estrutura física e o espaço de área livre para a recreação das crianças. Chamou a atenção também a boa qualidade da alimentação que é oferecida pela Prefeitura Municipal de Gaspar, através da Secretaria de Educação, para todas as crianças.

Neste ano letivo, a Educação Infantil da rede municipal de ensino atende 1187 crianças nos CDIs e 148 crianças nos jardins das escolas. E a lista de espera ainda é grande, cerca de 237 crianças aguardam uma vaga para ingressar em uma das unidades de ensino infantil. “A Secretaria de Educação não medirá esforços para que todas as crianças muito bem atendidas”, completa a Secretária de Educação, Isaura Constantini Pereira.