CDIs de Gaspar são modelos para outros municípios

CDIs DE GASPAR SÃO MODELOS PARA OUTROS MUNICÍPIOS

Os Centros de Desenvolvimento Infantil (CDI) da Prefeitura Municipal de Gaspar está servindo de objeto de estudo para profissionais da educação da Prefeitura Municipal de Lebon Régis (SC), que visitaram o município na quarta-feira, à convite do Prefeito Municipal,   Adilson Schmitt, e da Secretária de Educação, Isaura Constantini Pereira, na intenção de conhecer os CDIs e trocar experiências.

Acompanharam as profissionais a Primeira Dama de Lebon Régis, Evanildes Mello, e a Secretária de Educação, Angelina Spautez – nora da Vovó Benta, doadora do terreno em foi construído o CDI Vovó Benta. Os visitantes foram recepcionados no Auditório da Prefeitura Municipal de Gaspar pelo Prefeito Adilson Schmitt, pela Secretária de Educação, Isaura Constantini Pereira, pelas funcionárias da Secretaria de Educação e Diretoras dos nove CDIs da cidade, para uma breve explanação sobre o que são os CDis e o que a educação representa para o município de Gaspar, bem como para a Administração Municipal. "Hoje, como sempre, trabalhamos pelo desenvolvimento da cidade. A preparamos com infra-estrutura habitacional, escolar, entre outras, na intenção de cumprir nosso dever. Investimentos no futuro, até porque não há desenvolvimento sem educação. Claro que como em todo município, Gaspar também passa por dificuldades. Para atender a demanda, seria necessário que construíssemos mais seis CDIs, mas antes disso, a cultura precisa ser mudada, a população precisa colaborar com a receita municipal e entender que cada centavo arrecadado retorna, sim, em benefícios para o município. Só assim teremos cidadão bem formados e informados", esclarece o Prefeito.

Em seguida a comitiva prosseguiu para uma visita aos CDIs da cidade, onde puderam vivenciar todo o trabalho que é realizado pela Secretaria de Educação de Gaspar e a realidade de cada CDI. Contente com a troca de experiências e conhecimentos, a Secretária de Educação de Lebon Régis agradeceu, em nome de todos, a receptividade. "Ficamos muito satisfeitos com o que aprendemos. Adquirimos conhecimento e vimos que aqui também se promove educação de qualidade", enfatiza a Secretária.

Com quem a Primeira Dama de Lebon Regis, Evanildes Mello, que recebeu o Programa dos Centros de Desenvolvimento Infantil de Gaspar, concorda: "Realizamos uma troca significativa de experiências. O município está de parabéns pelo progresso educacional".

Sobre Lebon Regis – Lebon Regis é um município catarinense de mais de 1200m2, próximo às cidades de Timbó Grande, Curitibanos, Santa Cecília, Fraiburgo, Rio das Antas, Caçador, Matos Costa. Essencialmente agrícola, possui cerca de 14 mil habitantes.