Eventos da 3º Idade animam Gaspar

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Assessoria para Assuntos da Terceira Idade, promove dois grandes eventos neste mês: Apresentação do Coral Amor e esperança e a Festa no Arraiá da Terceira Idade.

A Festa no Arraiá da Terceira Idade começa às 13h30 do dia 23 com o casamento caipira da Chiquinha Dengosa com o Pedrinho Foguetão Coreto da Praça Getúlio Vargas. Depois o cortejo segue de carroça para o Clube Alvorada, onde terá a apresentação da quadrilha e muita festa regada a quentão, pinhão, pé-de-moleque, pipoca, paçoca e cachorro-quente grátis para quem for participar. A festa é promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Assessoria para Assuntos da Terceira Idade. Conta com a participação dos 21 grupos de Terceira Idade de Gaspar e da população em geral com idade acima de 60 anos.

Também com entrada gratuita, a primeira Apresentação do Coral ao público gasparense acontece no dia 27 de junho, na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, após a missa das 19h. O Coral Amor e Esperança é formado por homens e mulheres da Terceira Idade que descobriram na música mais uma das alegrias da vida. Sob a regência do maestro Dairo Bornhausen, o coral apresentará canções folclóricas e populares atingindo os mais exigentes gostos musicais.

O Assessor para assuntos da Terceira Idade, Rui José Heusi Zimmermann, afirma que esses eventos são uma maneira dos componentes da Terceira Idade se encontrar, confraternizar e promover um pouco de cultura aos cidadãos.