VIII Jildos movimenta a rotina dos idosos

VIII JILDOS MOVIMENTA A ROTINA DOS IDOSOS

A Prefeitura  Municipal de Gaspar, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Assessoria para Assuntos da Terceira Idade, realiza a fase municipal dos VIII JIIDOS – Jogos de Integração dos Idosos.

Os Jogos acontecem no próximo dia 02 de junho durante todo o dia nas dependências da BUNGE Natureza. A abertura será às 8h. Para o evento já estão inscritos 150 atletas acima de 60 anos – ou que completam 60 anos em 2006. Os atletas que disputarão os JIIDOS são os idosos participantes de cerca de 15 grupos de terceira idade de Gaspar.

As modalidades a serem disputadas são jogos de mesa, atletismo, jogos de campo, e concurso de dança.

Os jogos de mesa são compostos pelas categorias: dama, general, trilha, dominó e canastra.

No atletismo os atletas irão disputar mini maratona feminina e masculina, arremesso de peso masculino e feminino, caminhada mista e revezamento 9×50.

Os jogos de campo serão compostos por peteca masculina e feminina. Outra competição que faz parte da programação é a bocha masculina e feminina.

E ainda há o concurso de dança embalado pelos ritmos da valsa, xote, vanerão, twist, samba, bolero, tango, entre outros.

Para os atletas que participarem dos JIIDOS será servido café da manhã e almoço grátis. Um ônibus estará à disposição dos atletas que pretendem participar dos JIIDOS. A saída acontece em frente ao GASCIC, as 07h30min, com destino a BUNGE Natureza. O retorno está previsto para as 18h.

Os vencedores dos Jogos serão premiados com medalhas de ouro para o primeiro lugar, prata para o segundo e bronze para o terceiro. Os classificados disputarão a fase regional dos VIII JIIDOS – para a qual são esperados cerca de 500 atletas -, que acontece em Indaial no dia 18 de agosto. Os que passarem pela regional, disputam a fase estadual e os vencedores desta, seguem para a última etapa, a nacional.

Na etapa regional do ano passado Gaspar classificou-se em 1º lugar na peteca masculina, dominó, trilha, arremesso masculino, valsa, tango, xote e samba. As medalhas de 2º lugar foram conquistadas na bocha feminina, arremesso feminino, mini maratona feminina, marcha, vanerão e bolero. O 3º lugar foi alcançado com a dama, arremesso feminino e general. No total foram 8 medalhas de ouro, 6 de prata e 6 de bronze. Gaspar ficou como segunda colocada no quadro de medalhas.

Os organizadores esperam repetir, este ano, o mesmo sucesso de 2005.