Novos secretários assumem na quinta-feira

NOVOS SECRETÁRIOS ASSUMEM NA QUINTA-FEIRA

Na quinta-feira de manhã, às 9h30min, acontece a cerimônia de posse dos novos secretários e diretores da Prefeitura Municipal de Gaspar.

A solenidade será realizada no auditório da Prefeitura e contará com a presença de funcionários municipais, autoridades locais e demais cidadãos que desejarem conhecer os novos componentes do quadro de funcionários municipais.

Serão empossados Renato Abelardo Beduschi como Secretário Municipal de Agricultura, Luis Fernando Poli como Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Aurélio Marcos de Souza como Procurador Geral do Município.

No dia 1º também serão nomeados os novos diretores. Alguns deles já compõem o quadro de funcionários municipais e serão apenas remanejados. Asumem, então, Neusa Pasta Felizette como Diretora Geral de Desenvolvimento Social, Carlos Francisco Bornhausen como Diretor de Transporte Coletivo, Ademor Machado como Diretor de Orçamento e Gestão, Antônio Mercês da Silva como Diretor de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série, Samara Scheidt como Diretora de Educação Infantil, Simara Dalcastegne como Diretora de Indústria e Comércio, Vanessa Schmitt como Diretora de Controle e Auditoria e João Luiz Aguiar como Coordenador de Cerimonial e Protocolo.

Sobre Secretários – Luis Fernando Poli foi servidor público municipal durante 10 anos (1966-1976) e duas vezes Prefeito de Gaspar. O primeiro mandato foi de 1977 a 1982.   O segundo de 1993 a 1996.

Renato fundou a Secretaria Municipal de Agricultura de Gaspar em 1989, na gestão do Prefeito, na época, Francisco Hostins. Depois disso assumiu a Secretaria de Agricultura na 2ª Gestão do então Prefeito Luis Fernando Poli, foi Secretário de Agricultura dos Governos Municipais Renato Viana e Dalto dos Reis, em Blumenau, e também Assessor de Meio Ambiente. O Veterinário Renato Besduschi trabalhou, ainda, no Ministério da Agricultura como Diretor da Divisão de Animais de Grande Porte e como Médico Veterinário de Campo.

Sobre Procurador – Nascido em 21 de agosto de 1970, Aurélio iniciou seu estudo fundamental na Colégio Normal Frei Godofredo e o concluiu na Escola de Educação Básica Professor Honório Miranda. A formação no Ensino Médio deu-se na Fundação Frei Godofredo e a vida acadêmica começou nas cadeiras da Univesidade Regional de Blumenau (FURB), no curso de Engenharia Química, o qual não concluiu para formar-se em Direito, ainda pela FURB. Atualmente conclui a pós-graduação em Direito Processual Civil.

A vida profissional de Aurélio Marcos de Souza começou já na adolescência, aos 14 anos. De lá para cá, Aurélio já trabalhou em empresas como a multinacional na área de plásticos, Rhodia, sediada na Bunge Alimentos, Linhas Círculo, Plasvale e na antiga Toalhas Gaspar.

Há 3 anos Aurélio Marcos é sócio de um escritório de advocacia em Gaspar. A sugestão para que ele assumisse como Procurador Jurídico partiu do Prefeito Adilson Schmitt pelo trabalho que Aurélio vem desempenhando junto à comunidade gasparense.

Sobre Diretores – Neusa Pasta Felizette trabalhou durante 15 anos como Controladora Geral da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos em Blumenau e por três assumiu a Gerência de Desenvolvimento Social, Urbano, Trabalho e Renda e Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau. Agora Neusa coloca toda sua experiência em administração pública à serviço da Diretoria Geral de Desenvolvimento Social,   a qual assume em junho.

Carlos Francisco Bornhausen é funcionário municipal há 15 anos. Em 1991 passou no concurso para desenhista e desde então desenvolve, na Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento, projetos no programa Auto Cad, arte em 3D, projetos de escolas, entre outros. Função que deixa para assumir a Diretoria de Transporte Coletivo.

Ademor Machado compõe o quadro de servidores municipais desde fevereiro de 2004, data em que assumiu a função de Fiscal de Tributos da Prefeitura Municipal. A partir de junho Ademor estará à frente da Diretoria de Orçamento e Gestão.

Antônio Mercês da Silva dirigiu a Escola Estadual Professor Honório Miranda por três anos. Agora ele deixa o cargo para assumir a Diretoria de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série, na Secretaria de Educação do município. Quem também passará a integrar o quadro executivo da Secretaria de Educação é Samara Scheidt, que permaneceu como professora do Centro de Desenvolvimento Infantil durante quase oito anos. Do CDI, Samara assume como Diretora de Educação Infantil.

Simara Dalcastegne é efetiva da Prefeitura desde fevereiro de 2005. Na época trabalhava no Berçário Vovó Lica, e lá permaneceu apenas um mês. Depois, foi escalada para integrar o quadro de funcionários da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, onde passa a dirigir a Diretoria de Indústria e Comércio.

Vanessa Fernanda Schmitt atuava no Departamento de Compras como Agente de Serviço Especializado. Na função, permaneceu por mais de dois anos e meio. Agora ela assume a Diretoria de Controle e Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde.

João Luiz Aguiar era repórter da rádio Sentinela e há muitos anos presta serviços a Prefeitura Municipal de Gaspar nos eventos realizados. A partir de junho João assume como Coordenador de Cerimonial e Protocolo.