Conselho da SDR aprova investimentos em Gaspar

CONSELHO DA SDR APROVA INVESTIMENTOS EM GASPAR

O Prefeito de Gaspar, Adilson Schmitt, participou, na sexta-feira, 26 de maio, da Assembléia do Conselho de Desenvolvimento Regional, que aconteceu em Timbó.

Uma das discussões presentes à pauta da reunião era a aprovação de projetos encaminhados à Secretaria de Desenvolvimento Regional que solicitavam apoio financeiro.

Gaspar pleiteava um recurso de R$ 250 mil para a Feira de Integração Social, Regional, Estadual e Nacional do Artesanato, que deve acontecer em outubro, e cerca de R$ 88 mil para a V Expo Gaspar, que acontece em julho.

A primeira solicitação foi encaminhada pela Prefeitura Municipal de Gaspar. Os fundos para a realização da Feira devem vir da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. A segunda foi feita pela Associação Agrícola do Município de Gaspar e Região. Para este, a verba será proveniente do FunTurismo.

Até o momento, ambas as solicitações haviam sido aprovadas pelo Comitê Temático pertinente a cada área, responsável pela discussão técnica de cada projeto, que sugeriu uma verba de R$ 50 mil para a Expo. O Comitê é apenas consultivo, cabendo ao Conselho aprovar ou rejeitar o apoio. As solicitações foram votadas na Assembléia realizada na sexta-feira e o parecer dos Conselheiros foi favorável para ambos os projetos. Agora a resolução precisa passar pelo crivo dos órgãos Estaduais competentes para que ambas as verbas sejam liberadas.

Na última Assembléia, realizada no dia 28 de abril em Benedito Novo, foi aprovada a Solicitação, na área de Turismo, -encaminhada pela Prefeitura de Gaspar – de verba para a execução de obras emergenciais na Igreja São Pedro Apóstolo. O valor a ser arrecadado junto ao Governo Estadual para execução da obra é de R$ 40 mil – 47% abaixo do esperado.

Outra solicitação aprovada, na área Social, foi a de aquisição de dois veículos para Assessoria de Assuntos da 3ª Idade, no valor de R$ 50 mil e o Projeto Carrossel, que pleitea um recurso de R$ 40 mil.