Poço Grande e Lagoa poderão ganhar creche comunitária

POÇO GRANDE E LAGOA PODERÃO GANHAR CRECHE COMUNITÁRIA

O atual Presidente da Associação de Moradores do Bairro Poço Grande e Lagoa solicitou ao Prefeito Municipal, Adilson Schmitt, no dia 5 de maio, a liberação de R$ 24 mil para custear a compra de material para a construção de uma creche comunitária no bairro.

O auxílio nos custeios da construção da creche foi sugerido também pelo vereador Dauro Osmar da Costa, que indicou ao prefeito Municipal a realização de estudos e análise, inclusive junto à Procuradoria do Município e Secretaria de Administração e Finanças, quanto à possibilidade de efetivar a ajuda financeira.

Os devidos pedidos foram encaminhados à Procuradoria e, na semana passada, um projeto de Lei foi encaminhado, em regime de urgência, à Câmara Municipal de Vereadores para que ele seja votado no prazo máximo de 45 dias.

O Projeto de Lei autoriza o repasse de R$ 24 mil à Associação e diz que o repasse da verba poderá ser concedido parceladamente, de acordo com o andamento da construção e/ou a disponibilidade financeira e orçamentária do Município. A entidade beneficiada terá que prestar contas da aplicação do dinheiro diretamente ao Poder Público Municipal.

A Associação possui um terreno com 650m2 localizado na Estrada Geral Poço Grande e parte dos recursos para custear a mão-de-obra da construção. A creche comunitária será mantida diretamente pela população do Bairro Lagoa.

"Apesar das limitações orçamentárias, o Poder Executivo vem ampliando o campo de seu atendimento na área de educação, investindo na rede pública que é mantida diretamente pelo município. A educação é direito de todos e dever do poder público, por isso, concentramos esforços para que iniciativas como essa saiam realmente do papel para contribuir com o desenvolvimento e exercício da cidadania", afirma o Prefeito Luis Adilson Schmitt.