Prefeito conquista novos recursos em Brasília

Em Brasília desde a manhã de ontem o Prefeito de Gaspar, Adilson Schmitt, busca recurso para a ponte e para o projeto do anel de contorno.

Com audiência marcada no DNIT para a parte da tarde do dia 24, o Prefeito aproveitou a manhã para firmar novos contatos e parcerias, sempre com o apoio da Casa de Santa Catarina e da Secretária Viviane Fischer para encaminhar os ofícios e entregar os projetos.

Um dos encontros ocorridos foi com o Presidente da FAPESC, Vladimir Piacentini, que muito apoiou o Prefeito Adilson nas tratativas para obtenção de verbas para serem aplicadas em projetos de inovação tecnológicas no Vale e assim gerar novas empresas e talentos em cidades do porte de Gaspar. “Mas este é apenas uma das nossas vertentes de trabalho. Também buscamos recursos para dar continuidade aos projetos da AMMVI e para investimento em bolsas de estudos e de pesquisa, que seriam viabilizadas também por meio de parcerias com empresas do município e universidades da região”, explica o Presidente Vladmir Piacentini. Que também afirma: “O Governo Federal tem que fazer alguma coisa em retribuição ao que Santa Catarina gera de recursos para ele. É hora do Governo devolver à Santa Catarina, em especial aos municípios de pequeno e médio porte, aquilo que ele recebe. E para conseguir isso, aconselho aos moradores de Gaspar que confiem no Prefeito Adilson Schmitt, que é um defensor convicto do município”.

Durante a tarde o Prefeito passou pelo Gabinete da Senadora Ideli Salvatti, do Senador Leonel Pavan e do Deputado Federal, João Pizzolatti. No Gabinete de Leonel Pavan o Prefeito recebeu a notícia de que o Senador propôs uma emenda que gerará uma verba de R$ 137 mil para ser investida na área de turismo de Gaspar, com uma contrapartida de 20% do município.

Acompanhado do Deputado Pizzolatti, Adilson seguiu para a audiência no DNIT, também em companhia do Presidente da ACIG, Samir Buhatem. À audiência com o Diretor Geral do DNIT, Mauro Barbosa da Silva, compareceram, ainda, o Assessor do Presidente do DNIT, Luis Bonvim e a Assessora da Senadora Ideli Salvatti, Alessandra Garcia.

Ao Diretor Geral do DNIT o Prefeito Adilson entregou a justifica do anel de contorno – que explica cada trecho do anel – ilustrada por fotos. O DNIT ficou de dar um retorno até terça-feira sobre os próximos passos a serem dados para que as obras possam ser iniciadas.

O Prefeito aproveitou a estada na Capital Federal e a presença do Presidente da ACIG para discutir também o Plano Diretor junto ao Ministério das Cidades.

Em entrevista à rádio Sentinela na manhã de hoje, 25, Adilson Schmitt falou sobre os resultados positivos já conquistados. Um deles é o aceno da Senadora Ideli para que se implante em Gaspar uma unidade da Escola Técnica Federal. Amanhã será entregue o pedido oficial ao Ministério Público. “A profissionalização, a qualificação técnica é um sonho antigo que estamos trabalhando para realizar, pensando no futuro profissional dos nossos jovens e crianças”, disse o Prefeito.

Outra boa notícia é a força política que está disposta a auxiliar Gaspar na realização de suas obras. “Hoje, a Senadora Ideli e o Deputado Pizzolatti têm livre acesso aos Ministros. Portanto, há como buscarmos recursos em outros ministérios públicos para o anel. Em Brasília, existem muitas maneiras de captar verbas para as obras e, com o apoio das entidades de classe e de todos que desejam o melhor para Gaspar, o sonho poderá, sim, ser realizado”, completa Adilson.