DEINFRA libera tráfego de Bitrens em Gaspar

Na tarde de ontem o Prefeito Municipal, Adilson Schmitt, esteve em Florianópolis solicitando ao Secretário de Estado de infra-Estrutura de Santa Catarina, Justiniano Francisco Pedroso, que liberasse a circulação de veículos Bitrens vazios na Rodovia Jorge Lacerda, trecho da BR-101, em Gaspar.

Os motoristas, com os veículos vazios, necessitam retornar à cidade, onde residem e se localiza a sede das empresas, para visitar familiares, prestar contas e realizar a manutenção do meio de transporte. Por isso os Empresários do ramo de Transportes de Cargas de Gaspar fizeram o pedido ao Prefeito, que encaminhou a solicitação à Secretaria de Estado de Infra-Estrutura.

Ainda na tarde de ontem o prefeito Adilson obteve a resposta do Diretor de Operações, Eduardo Regua, que autorizou o tráfego nas rodovias estaduais dos veículos vazios portadores de Autorizações Especiais de Trânsito, emitidas pelo Departamento de Infra-Estrutura.

“As Combinações de Veículos de Carga do tipo bitrens, ao trafegarem vazias, estão com seu peso e suas dimensões dentro das estabelecidas pela CONTRAN, porém, em caso de fiscalização, deverão apresentar a Autorização”, explica Eduardo Regua.

O tráfego dos veículos carregados é permitido somente nas rodovias estabelecidas pelo Departamento de Infra-Estrutura. Caso descumpra a permissão, o usuário estará sujeito às penalizações do Código de Trânsito Brasileiro.