Gaspar participa da OLESC regional

GASPAR PARTICIPA DA OLESC REGIONAL

A partir de sábado (27) as equipes de futsal feminino e voleibol masculino de Gaspar estarão participando, em Rio do Sul, da Etapa Regional da Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC). Esta etapa corresponde a uma das quatro que são realizadas em todo o Estado (as outras são em Dionísio Cerqueira, Lages e Orleans) e que classificam as melhores equipes para Etapa Estadual.

Em Rio do Sul estarão presentes 29 municípios. No futsal feminino, Gaspar está na chave B junto com Guaramirim, Santa Terezinha e Rio Negrinho. Na chave A estão Rio do Sul, Pouso Redondo, Agrolândia e Pomerode. Na chave C as equipes são Salete, Papanduva, Ascurra e São Bento do Sul.

O primeiro jogo da equipe de futsal será no sábado (27) às 16h30min contra Rio Negrinho. No domingo (28) acontece o segundo jogo contra Guaramirim, às 17h e finaliza a primeira fase contra Santa Terezinha na segunda (29), também às 17h. Todos os jogos da equipe serão no ginásio do Sesc.

Já a equipe de voleibol masculino, presente na chave A junto com Timbó, Balneário Barra do Sul e Rio Negrinho, disputa a primeira partida domingo (28) às 13h30min contra Balneário Barra do Sul. A segunda será dia 29 às 13h30min contra Rio Negrinho. Os jogos ocorrerrão no ginásio da Escola Estadual João Custódio da Luz. O último jogo da primeira fase será na terça (30) contra Timbó, em local e horário a ser definido.

A OLESC é disputada por atletas de 14 a 16 anos de idade. A etapa Estadual será em Jaraguá do Sul, no período de 14 a 22 de julho. A Fundação Municipal de Esportes de Gaspar está proporcionando toda a estrutura necessária à participação das duas equipes, que são desenvolvidas em parceria com a Direção e APP da Escola Estadual Frei Policarpo.