Blumenau cede veículo à Gaspar

O município de Blumenau, através da Lei Municipal nº 6.896, de 20 de abril de 2006, cedeu gratuitamente para uso, ao município de Gaspar, um “equipamento woma”.

O equipamento é composto por dois veículos que serão utilizados exclusivamente para a limpeza e desobstrução de canalização e esgotos públicos do município.

O Termo de Cessão, acordado pelo Prefeito em exercício de Blumenau, Edson Brunsfeld, e pelo Prefeito de Gaspar, Adilson Schmitt, concede o “equipamento” ao município pelo prazo de 20 dias.

Além disso, mantém sob responsabilidade de Gaspar os custos de funcionamento e reparos do equipamento enquanto durar o empréstimo, bem como as despesas relativas à operação do mesmo.

Como o veículo é de fora, para poder arcar com os custos da operacionalização do equipamento, o município de Gaspar criou a Lei Muncipal nº 2.740, que autoriza os gastos com o equipamento e os veículos onde o mesmo está instalado.

“A concessão do equipamento foi uma solicitação da Prefeitura de Gaspar à de Blumenau devido à forte chuva que ocorreu em janeiro deste ano na cidade Coração do Vale e que atingiu muitas localidades. O município não possui esse tipo de equipamento, por isso solicitamos a cessão do equipamento de Blumenau”, explica o Secretário de Obras, Jacó Goedert, responsável pela utilização do woma.

O Termo de Cessão Gratuita de Uso do Equipamento Woma foi assinado no dia 22 de maio e no mesmo dia o woma passou a ser utilizado pela Secretaria de Obras. A primeira comunidade a perceber os benefícios do equipamento woma foi o loteamento Vila Isabel, no Barracão. As próximas serão os moradores das ruas Ignes de Lara Schneider, Dezoito de Março, Vinte e Cinco de Dezembro e Oriete de Angelina Motter, no bairro Sete de Setembro. Depois será a vez da rua Manuel Bernardo da Silva, no bairro Figueira e da rua Amazonas, no bairro Bela Vista.