Começa o 24º Rodeio de Gaspar

A Prefeitura Municipal de Gaspar, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, convida a todos a participar do 24º Rodeio Crioulo Interestadual que acontece no CTG Coração do Vale, de 19 a 21 de maio.

O Rodeio começa no dia 19 com o Tradicional Desfile, que inicia às 14h na rua – recém pavimentada – Rodolfo Vieira Pamplona e segue pelas principais ruas da cidade.

Após o desfile acontece a primeira prova de Laço em Dupla Troféu Cidade em homenagem ao primeiro Patrão do CTG, Sr. Salésio Conceição. À noite o baile fica por conta de Ivônir Machado e os Novos Garotos.

No dia 20 as atividades começam cedo com as provas eliminatórias de Laço Veterano e, logo em seguida, Laço Prenda e Laço em Equipe. À tarde tem Fandango no Galpão e Gineteada de Cavalos e Touros. Às 23h começa a festa animada pelo Portal Gaúcho.

Domingo o Rodeio começa com a Missa Crioula, às 8h. Às 9h acontece a eliminatória do Laço Piá e Guri, em seguida vem a Pai e Filho, o Laço Patrão de CTG e reinicia o Laço em Equipe. À tarde o Laço em Equipe continua e às 15h começa o Fandango no Galpão.   Às 16h começa a final do Laço em Equipe e da Gineteada. O Laço Braço de Ouro ocorre às 17h. As 18h tudo acaba em festa com o Grupo Rodeio.

O 24º Rodeio Crioulo Interestadual também contará com uma programação artística que inclui, entre outras modalidades, Declamação e apresentação de Danças Tradicionalistas.

As inscrições dos participantes só serão aceitas mediante a apresentação indispensável da Carteira de identidade Tradicionalista. O Rodeio será realizado de acordo com o regulamento do MTG-SC.

A Prefeitura Municipal de Gaspar participará do Rodeio com uma barraca montada e pessoal apto a atender ao público em geral que desejar conhecer um pouco mais os atrativos do município.