Gaspar receberá recursos Federais

Durante sua estada em Brasília para cobrar a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 285/04, referente à minirreforma tributária, o Prefeito Adilson Schmitt, além de buscar apoio junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para a V Expo Gaspar, que será realizada de 13 a 16 de julho, também esteve em companhia do Deputado Federal João Pizzolati angariando recursos para a cidade de Gaspar.

No Ministério das Cidades o Prefeito e o Deputado buscaram recursos para infra-estrutura urbana e para o Esporte, reafirmaram a importância da liberação do orçamento de 2005 e pleitearam a inclusão de recursos para Gaspar no orçamento de 2006.

O Deputado Pizzolati e o Prefeito Adilson também trataram sobre a sistemática para aquisição de meios financeiros para a Ponte do Vale. “Procuramos uma maneira rápida de adquirir o montante necessário para que seja efetivada a construção. Seja financiamento, seja a fundo perdido”, diz o Deputado.

Algumas das ações do Prefeito de Gaspar e do Deputado Federal em Brasília já sinalizam respostas positivas para a cidade. De acordo com o Deputado, cerca de R$ 400 mil está para ser liberado para a cidade. O dinheiro será investido na pavimentação das ruas Pedro Debortolli, Olga Wehmuth e Jakcéia de Andrade. E, segundo informações do Prefeito, passadas à Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Gaspar na manhã do dia 18 de maio, com o apoio do Deputado Pizzolati, verbas foram liberadas também para o Plano Diretor do município.

Na segunda-feira, 22, o Deputado João Pizzolati estará em Gaspar para reafirmar seu compromisso com a Ponte e assinar o convênio.