Gaspar realiza 1º Festival de Teatro

O Departamento de Cultura de Gaspar, de 22 a 26 de maio, estará realizando o Primeiro Festival Integrado de Teatro.

Neste ano, o Festival contará com apresentações em diversas Escolas do município, bem como no Salão Cristo Rei.

Um dos primeiros grupos a se apresentar é o gasparense Beto Malabares, com a peça Brincando com o Lixo, que será apresentada cada dia do Festival em uma escola do município.

Na segunda, 22, o grupo blumenauense Detalhe de Teatro apresenta a peça História de Lenços e Ventos às 19h no Salão Cristo Rei e na terça, 23, a encenação acontece no período matutino e vespertino na Escola de Educação Básica Zenaide Schmitt Costa.

Também no dia 23 acontecem apresentações do grupo curitibano José Basso Companhia de Teatro no Salaão Cristo Rei. A peça Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Drogas será representada pelos atores às 9h30min, às 14h e às 19h.

%u201CEste primeiro festival é um incentivo para a criação de grupos teatrais nas escolas. Assim, em um futuro próximo, poderemos fazer o intercâmbio teatral entre as instituições de ensino municipais e comunidade%u201D, explica o Coordenador de Eventos do Departamento de Cultura, Gabriel Corrêa.

Para quem quiser se encantar e emocionar com a magia do espetáculo teatral a entrada do Primeiro Festival Integrado de Teatro é gratuita. Todos estão convidados a assistir aos espetáculos.