Carta ao leitor:Agradecimento ao Apoio na Campanha contra a Gripe

Alegria, esse é o sentimento que fica quando finalizamos a VIII Campanha Nacional de Combate à Gripe. Entenda porquê.

Neste ano, a Secretaria de Saúde iniciou a Campanha mais cedo para que ninguém deixasse de se prevenir. A Campanha começou no dia 24 de abril e seria encerrada no dia 05 de maio de 2006. Mas, como até o dia 2 de maio cerca de 53,75% dos idosos já haviam recebido a vacina, e estávamos próximos de atingir a cota mínima de vacinas realizadas, – 75% – decidimos prorrogar o prazo de vacinação até o dia 12 de maio. Com isso, conseguimos vacinar 13, 74% de pessoas a mais do que o esperado para este ano e 11% a mais do que no ano passado. Hoje, temos a sensação de dever cumprido e, principalmente, a certeza de que a população de idosos (3.775) do município de Gaspar está em 88,74% (3.350) imunizada contra a gripe. Atingimos a maior meta de todas as edições da campanha.

Isso nos faz perceber o quão valioso foi não só o nosso trabalho, mas também de todos os que se envolveram de uma forma ou de outra e também foram responsáveis por esta conquista.

Queremos agradecer sinceramente pelo esforço de todos. Da Secretaria de Saúde, Diretoria de Vigilância à Saúde, Equipe da Vigilância Epidemiológica, PACS, PSFs, Diretoria de Imprensa, Secretarias de Desenvolvimento Social, de Agricultura e de Educação, Diretoria de Tributação e Imprensa falada e escrita, que muito nos apoiaram durante os   quase 20 dias de Campanha. O trabalho de equipe é fundamental para o sucesso de todos.