Festival aberto de xadrez

FESTIVAL ABERTO DE XADREZ

No próximo dia 3 de junho, das 9 às 12h, na Praça Getúlio Vargas, será realizado um Festival Aberto de Xadrez.

O objetivo é estimular a prática da modalidade, trazendo mais adeptos para o esporte. Além de desenvolver o raciocínio lógico, o xadrez estimula habilidades de observação, reflexão, análise e síntese; auxilia na tomada de decisões e melhora o desempenho escolar em todas as áreas de estudo e, em particular, na matemática.

A participação no Festival é gratuita, aberta à toda comunidade e sem restrição de faixa etária. As inscrições serão feitas no momento do Festival. Mais informações podem ser adquiridas com a Fundação Municipal de Esportes pelo telefone 3332-6561 ou pelo e-mail fme@gaspar.sc.gov.br.