Gasparense conquista 3º lugar no Estadual de Skate

A colocação do atleta ainda o cedeu vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro

No último sábado (5), o atleta gasparense Murilo Vargas conquistou a 3ª colocação na Taça Santa Catarina de Skate Street 2022. A competição é organizada pela Federação Catarinense de Skate – FCSKT e valida como uma etapa classificatória para o Campeonato Brasileiro de Skate. A competição foi disputada no Skatepark de Santo Amaro da Imperatriz.

Murilo representou a cidade de Gaspar pelo segundo ano seguido no estadual, no ultimo ano o atleta gasparense conquistou a 1ª colocação na categoria Mirim e disputou o Campeonato Brasileiro realizado no estado da Bahia, onde foi o 6º melhor do Brasil na sua categoria.

Neste ano o atleta de apenas 13 anos competiu na categoria Iniciante onde disputam os melhores atletas de até 16 anos de todo o estado, também conseguindo um ótimo desempenho, ficando com a terceira colocação do estadual e garantindo vaga no Campeonato Brasileiro de Skate Street que será disputado em Cascavel -PR entre os dias 24 a 27 de novembro.

Murilo é um dos muitos atletas de Gaspar contemplados pelo programa Bolsa Atleta Gaspar, um programa da Prefeitura de Gaspar por intermédio da Fundação municipal de Esportes e Lazer – FMEL que buscar dar apoio financeiro para que os atletas cubram despesa de viagem e inscrições para competições que disputarem durante o ano. “Hoje o Programa Bolsa Atleta Gaspar contempla mais de 40 atletas em diversas modalidades dentro do município. É um programa muito importante para que o esporte gasparense continue nessa evolução que vem tendo nos últimos anos”, ressalta o Diretor-Presidente da FMEL Gaspar, Roni Muller.