Gaspar volta a disputar o estadual de Basquete

Município será representado por ex atletas do Programa de Iniciação Esportiva

O basquetebol é uma das modalidades mais vitoriosas da história do município de Gaspar. Após pouco mais de um ano da retomada dos treinamentos da modalidade, através do Programa de Iniciação Esportiva, o município volta a ter, na categoria sub 15 masculino, uma equipe representando a cidade no Campeonato Estadual.

A modalidade faz parte da história do município e já teve seu momento de glória. Entre os anos 1980 a 2000 Gaspar teve uma equipe muito vitoriosa no esporte, sempre figurando entre os melhores do estado de Santa Catarina. Hoje, parte desses atletas também integram a equipe adulta de Gaspar que disputa os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

“Vem um sentimento de orgulho muito grande ao ver que o basquete de Gaspar está retornando as competições oficiais. Estive presente na ultima equipe campeã do Estadual, e fico extremamente feliz em ver que ainda temos atletas que vestem as cores de Gaspar e representam tão bem a nossa cidade”, afirma o Vice-Prefeito de Gaspar, Marcelo Brick.

Hoje o Campeonato Estadual é composto por 23 equipes de todo o estado. Na fase microregional, participam as equipes de Gaspar, Blumenau, Itajaí, Brusque e Balneário Camboriú. Serão disputadas cinco etapas durante a fase, sendo cada um dos municípios participantes, responsável por sediar uma das etapas da competição. A primeira etapa será disputada na cidade de Brusque.

“Estamos focados nos treinamentos e empenhados em mostrar a força do esporte de Gaspar. Somos uma equipe nova, onde grande parte dos atletas nunca disputou uma competição oficial. Nosso objetivo é dar rodagem a equipe, para que no próximo ano tenhamos uma equipe ainda mais competitiva”, afirma o treinador da equipe, Luciano Vanzuiten.

Visando estar preparados para as diversas etapas do ano, a equipe, além da participação nos núcleos do Programa de Iniciação Esportiva, treina duas vezes por semana, no ginásio da EEB Professora Dolores Luiza dos Santos Krauss.

Programa de Iniciação Esportiva

O Programa de Iniciação Esportiva atua como uma extensão das aulas de educação física, promovendo o acesso gratuito a oito modalidades esportivas, entre elas o Basquete. Hoje os treinos da modalidade são realizados na EEB Professora Dolores Luiza dos Santos Krauss e Colégio Madre Francisca Lampel. Os horários dos treinos podem ser consultados através do link:

Programa de Iniciação Esportiva – Município de Gaspar